Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Irã: homem é condenado a ter olhos queimados com ácido . A suprema corte iraniana condenou um homem culpado de ter feito o marido de sua amante perde

A suprema corte iraniana condenou um homem culpado de ter feito o marido de sua amante perder a visão a ter os olhos queimados com ácido, sob a lei de talião, informou neste sábado o jornal oficial iraniano.
Segundo o jornal, Mojtaba, de 25 anos, jogou ácido sobre Alireza, de 25 anos e motorista de táxi na cidade sagrada de Qom (centro), depois de uma "relação ilícita" com a esposa deste último, Mojedh, da mesma idade.
A Suprema Corte confirmou a sentença proferida por um tribunal, ou seja, uma condenação à cegueira por ácido, em conformidade com a lei islâmica (Sharia), que permite aplicar a lei de talião quando se trata de crimes violentos.
Segundo o jornal, o promotor de Qom, Mostafa Barzegar Ganji, estimou que esta sanção foi aplicada porque a vítima insistia em obter "a pena Quisas", o termo islâmico para a noção de "olho por olho".
"Pedimos a especialistas de medicina legal que supervisem a operação destinada a deixar o condenado cego", informou o promotor.
Vários ataques com ácido foram registrados nos últimos anos.
Em fevereiro de 2009, Majid Movahedi foi condenado à cegueira total após ser declarado culpado de jogar ácido em uma colega de faculdade, Ameneh Bahrami, que havia rejeitado sua proposta de casamento. Não foi informado se a pena foi executada.

.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4839143-EI308,00-Ira+homem+e+condenado+a+ter+olhos+queimados+com+acido.html

0 comentários:

Postar um comentário