sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Campanha em ônibus diz que Deus pode não existir
A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) veicula a partir de hoje campanha publicitária para dizer que Deus pode não existir.
As peças de propaganda, com frases como "Religião não define caráter" e "A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas", circularão em ônibus de Salvador e Porto Alegre por um mês.
"O prazo pode se estender, se tivermos doações", diz Daniel Sottomaior, da Atea.
A campanha teve início no Reino Unido em 2009 e se espalhou por outros países, com resultados distintos.
Nos EUA e na Espanha, a iniciativa deu certo, provocando a esperada polêmica. Na Itália, a veiculação foi proibida. Na Austrália, a companhia responsável por anúncios em ônibus se recusou a exibi-los.
Algo parecido aconteceu em São Paulo. Depois que conheceu o conteúdo dos anúncios, já após a assinatura do contrato, a empresa que os veicularia se negou a fazê-lo, alegando que a legislação proíbe temas religiosos. A Atea avalia a possibilidade de uma ação judicial.
Metade dos cerca de R$ 10 mil utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria instituição. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.
.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/843807-campanha-em-onibus-diz-que-deus-pode-nao-existir.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
acho muito dificil dar certo aqui.
as pessoas deste país tem a cabeça muito fechada, sem contar que são muito preconceituosas principalmente quando se trata de religião.
mas torço para que dê certo!
Na zero hora de sábado já foi veiculado que foi barrado pelas empresas de ônibus.
Verdade, proibiram a divulgação dessa campanha aqui no Brasil agora, como aconteceu também na Itália.
Mas em Londres 800 ônibus já circularam com essa campanha, também em Barcelona, Nova Iorque e Canadá, entre outros locais.
Essa campanha é muito boa e acho que não deve parar, a ATEA e o Daniel Sottomaior estão de parabéns pela campanha, desanimar jamais!!
Postar um comentário