Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Iraniana Sakineh Ashtiani é libertada, informa ONG

A iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada a apedrejamento por adultério, teria sido libertada





.
A iraniana Sakineh Ashtiani, 43 anos, a mulher que ia ser executada por adultério, foi libertada segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Comissão Internacional contra a Pena de Morte e o Apedrejamento. A data da libertação não foi informada. As informações são do jornal espanhol El Mundo.

A ONG, que tem sede em Berlim, anunciou que o filho e o advogado de Sakineh, detidos em outubro no Irã, junto com dois jornalistas alemães, também foram liberados pelas autoridades. Há um mês, a comissão alertou que tinha provas de que a mulher seguia viva e não seria executada.

Sakineh, mãe de dois filhos, sofreria execução por apedrejamento depois que um segundo tribunal no Irã a declarou culpada de adultério em seu casamento.

Esta era a segunda sentença condenatória contra Sakineh, declarada culpada em maio de 2006 por manter "relações ilícitas" com dois homens após a morte do seu marido. Pela ilegalidade, a iraniana recebeu 99 chicotadas.


.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4836161-EI308,00-Iraniana+Sakineh+Ashtiani+e+libertada+informa+ONG.html

0 comentários:

Postar um comentário