Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Procura de ser vivo com arsênio no DNA acontecia desde 2009

Pesquisadores recolhem lama do lago Mono, na Califórnia, ainda na fase de pesquisas


.
Para os pesquisadores da Nasa que anunciaram nesta sexta-feira, nos EUA, a descoberta do primeiro ser vivo que não possui fósforo em sua constituição do DNA, e sim arsênio, é impressionante. A procura por este micro-organismo, no entanto, acontece desde 2009.
A pesquisadora e líder do estudo, Felise Wolfe-Simon, afirmou que, em conjunto com os pesquisadores Ariel Anbar e Paul Davies, liderou um grupo de estudos em 2009 que partia da hipótese de que o arsênio poderia substituir o fósforo na constituição de alguns seres vivos. "Nesse sentido, a descoberta anunciada hoje é fruto de um estudo completamente direcionado", comentou Felise.
A suposição da pesquisa surgiu da proximidade do arsênio ao fósforo na tabela periódica. A discussão sobre esta possibilidade é ainda mais antiga e é conhecida, no mundo científico, como "vida estranha".
Os pesquisadores acrescentaram que a descoberta é apenas um pequeno passo para a Astrobiologia, a Ciência que busca fundamentos para a vida extraterrestre. Anbar salientou ainda que reconhece que será necessário dar um grande salto para se descobrir vida fora da Terra.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4824512-EI301,00-Procura+de+ser+vivo+com+arsenio+no+DNA+acontecia+desde.html

0 comentários:

Postar um comentário