Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ativistas ateus agredidos e expulsos do senado americano por protesto

Bem vindos à Jesuslândia.

O presidente da Associação do Haiti pela separação entre Igreja e Estado, Mitch Kahle, foi absolvido de uma acusação de conduta desordeira que levou à sua prisão, enquanto protestava contra as orações costumeiras no início das sessões do Senado estadual.

Mitch foi retirado à força, espancado e depois preso.

Porém ele foi absolvido de quaisquer acusações, depois que o juíz Leslie Hayashi assistiu ao vídeo:

"Em primeiro lugar, não houve conduta desordeira. E segundo, a primeira emenda lhe dá o direito de falar em um fórum público como ele fez. E o terceiro, o legislador estava violando a Constituição dos EUA, bem como a constituição do Havaí, por ter essas orações ", disse Harrison.

Em abril, Kahle pediu ao Conselho Municipal de Honolulu para parar de fazer orações em suas reuniões, e ele foi atendido. Mas Todd Apo se afastou do cargo de presidente do conselho, e Kahle disse que as orações voltaram segunda-feira, 22 de novembro, com o novo presidente Nestor Garcia.
.

3 comentários:

Daniel Cético disse...

Mas que beleza, hein?
Se não dissessem que era o Havaí, eu pensaria que eles estariam no Paquistão ou em algum outro país em que os fundamentalistas mandam!

Ateuligente disse...

Verdade

Maia disse...

Infelizmente essa é a realidade. Há 3 meses atrás fui humilhado e quase espancado por um vizinho. Sabe o que eu fiz? Ele me perguntou se eu acreditava em deus e eu disse que não da maneira que a maioria crê. Ou seja nem mesmo ateu eu sou.

Postar um comentário