Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Alemanha: médicos dizem ter curado HIV com células-tronco

Doutores de Berlim, na Alemanha, afirmam que, após um transplante de células-tronco realizado em um paciente com leucemia, infectado pelo vírus HIV, em 2007, passaram a acreditar que o homem foi curado do vírus graças ao tratamento. As informações são do site Aids Map.
O homem recebeu a medula óssea de um doador que possuía resistância natural ao vírus HIV. Isso foi possível graças ao perfil genético que deixa o gene co-receptor CCR5 ausente das células. A mais comum variação do HIV usa este gene como uma estação de encaixe, fixando-se a ele para entrar e infectar as células, e as pessoas com esta mutação são quase completamente protegidas contra infecções por HIV.
O caso foi noticiado pela primeira vez em 2008, em conferência realizada em Boston, Estados Unidos, e os doutores de Berlin, logo depois, publicaram sobre o assunto de forma detalhada na revista New England Journal of Medicine.
Agora, eles publicaram reportagem na revista Blood, argumentando que baseados nos resultados de testes "é possível concluir que a cura da infecção por HIV foi alcançada neste paciente".
O paciente é um homem HIV positivo que desenvolveu leucemia, recebeu tratamento com sucesso e posteriormente viu a volta da doença, em 2007, que tornou necessário um transplante de células tronco.
Antes do transplante, o paciente fez quimioterapia, que destruiu a maioria das células imunes, além de drogas imunossupressoras para prevenir a rejeição das novas células-tronco. Terapia anti retroviral foi aplicada no dia do transplante, com o paciente recebendo um segundo transplante de células-tronco treze dias após o primeiro, graças a uma rápida volta da leucemia.
Se a cura foi alcançada neste paciente, surge a possibilidade da pesquisa para tentativas de desenvolver a cura do HIV por meio de células-tronco. Os pesquisadores acreditam que a descoberta mostra a importância de suprimir a produção das células do gene CCR5, seja por transplante ou por terapia genética.
Se as tentativas se provarem de sucesso, os pesquisadores dizem que devem ser reservadas para pessoas sem mais opções de tratamento além de transplantes de medula óssea ou células-tronco.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4843310-EI238,00-Alemanha+medicos+dizem+ter+curado+HIV+com+celulastronco.html

3 comentários:

Peter disse...

Ainda há esperança para os infectados. Se a Igreja não fosse contra as células-tronco, estas pesquisas já estariam muito adiantadas. Parabéns pelo blog!

Ateuligente disse...

Com certeza meu amigo, a ignorância é benéfica para as igrejas, AIDS ainda é castigo divino por nossos pecados sexuais, um grande abraço e muito obrigado

Anônimo disse...


Quiero compartir este maravilloso testimonio con las personas que están en el mismo problema que yo era antes de que me refiero al Dr. Ben. Estuve viviendo con el VIH durante los últimos 2 años, el mes pasado mientras estaba navegando en internet acerca de esta enfermedad mortal, vi un testimonio de alguien llamado Edwards Simone, testificando cómo ella fue curada del VIH por el Gran Dr. Ben y yo Decidió también enviar a este hombre por correo electrónico y decirle acerca de mi problema y como hice eso, me dijo que le enviara algunos de mis datos personales que hice y me preparó una porción que tomé y luego me dijo que esperar a que uno Semana. Después de una semana me dijo que fuera para otra prueba de VIH, lo que hice y para mi mayor supresión se confirmó negativo. Todo gracias al Dr. Ben y si sabes que estás en este mismo problema u otra enfermedad mortal envíalo por correo electrónico (drbenharbalhome@gmail.com) o ponte en contacto con él ahora en whatsaap: +22893464014. Usted puede conseguirme en el email: soniastevens1995@gmail.com

Postar um comentário