Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Estudo aponta motivo para pandas gigantes não comerem carne

Pandas gigantes teriam deixado de comer carne graças a gene, indica estudo



.
Estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, indica que os pandas gigantes deixaram de comer carne por causa de gene que codifica o quinto paladar presente na língua, conhecido por umami. As informações são do site da revista New Scientist.

Segundo os cientistas que realizaram a pesquisa, os pandas possuem uma versão inativa do gene Tas1r1, o qual permite aos humanos sentirem o umami. Foi descoberto que este gene parou de funcionar há 4,2 milhões de anos.

Fósseis estudados mostram que os ancestrais dos pandas gigantes trocaram carne por bambu entre 7 e 2 milhões de anos atrás. A equipe suspeita que os ursos foram obrigados a mudar graças à mudanças ambientais que extinguiram muitas de suas presas.

Quando os pandas foram obrigados a mudar sua alimentação, o gene Tas1r1 tornou-se obsoleto e, sem ele, os pandas pararam de ter vontade de comer carne.


.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4829433-EI8145,00-Estudo+aponta+motivo+para+pandas+gigantes+nao+comerem+carne.html

1 comentários:

Ateuligente disse...

Eu tenho esses genes superativados desde 300 mil anos atrás quando vivia de carniça, adoro carne e não vivo sem ela, como vegetais só por obrigação mas não por gosto.
Se o Daniel Sottomaior ler isso vai dizer que não tenho ética por não ser vegetariano, mas eu perguntaria a ele se ele ainda tem os dentes caninos intactos e funcionais.

Postar um comentário