Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Controlar demais a raiva pode não ser uma boa ideia

O comedimento é geralmente associado à boa saúde mental



.
O desejo do presidente Barack Obama por descarregar alguma fúria sobre executivos do petróleo e banqueiros pode ter um sentido bem mais profundo que política. Milhões de pessoas vivem ou trabalham com clientes irritantemente calmos, que parecem estar com uma bateria emocional a menos, ou guardar seus sentimentos para uma ocasião especial. Pessoas que – diferente dos operadores de minas no golfo – possuem uma válvula antiexplosões que funciona bem demais.

O sangue frio tem seu lugar, especialmente em meio a uma crise; mas não se pode esquecer Sigmund Freud, que descreveu a desvantagem das paixões suprimidas. Essas exortações sendo direcionadas ao presidente poderiam facilmente ser dirigidas a inúmeros colegas de trabalho, cônjuges, amigos (ou a si mesmo):
Perca o controle. Apenas uma vez. Veja o que acontece.

.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2010/07/07/controlar-demais-a-raiva-pode-nao-ser-uma-boa-ideia.jhtm

0 comentários:

Postar um comentário