Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Encontrados fósseis de ovos de dinossauros na Índia

Ovos de dinossauros fossilizados foram encontrados por acaso na área Kukshi-Bagh, no distrito de Dhar



.
Uma equipe de paleontólogos amadores encontrou mais de 100 ovos fossilizados de dinossauros do período cretáceo na região de Madhya Pradesh, no centro da Índia.
» Veja mais fotos

Os ovos foram encontrados no distrito de Dhar, a cerca de 150 quilômetros da cidade de Indore, em dezembro. Mas a equipe só anunciou a descoberta depois de confirmar que os fósseis eram efetivamente de dinossauros.

"Na semana passada, o geólogo Tapas Ganguly, da Universidade de Howrah, confirmou as características dos fósseis", declarou ao jornal Vishal Verma, um dos paleontólogos da organização Mangal Panchayatan Parishad, dedicada a explorar a região.

"Todos os ovos estavam no mesmo local. Em cada ninho havia de seis a oito ovos", contou. O período cretáceo, de 144 a 65 milhões de anos atrás, é considerado a última fase da era dos dinossauros.
Os especialistas acham que os ovos podem pertencer a três tipos de dinossauros do grupo dos saurópodos, gigantescos herbívoros que podiam atingir até 25 metros de comprimento.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1390996-EI319,00.html

1 comentários:

leonardo disse...

Nossa , Mas será que pode nascer filhotes de dinossauros? Aguardo a sua Resposta.

Postar um comentário