Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Guerra das drogas já matou 7.000 no México em 2010

Os assassinatos relacionados ao narcotráfico no México já superam os 7.000 desde o começo do ano, disse na sexta-feira o procurador-geral Arturo Chávez.
Segundo Chávez, desde que o presidente Felipe Calderón assumiu o cargo e declarou guerra ao narcotráfico, em dezembro de 2006, já ocorreram 24.826 mortes nos confrontos entre os cartéis da droga, e destes contra as forças do Estado.
Em várias regiões, especialmente em Ciudad Juárez, na fronteira com os EUA, a situação é descontrolada, apesar da presença de milhares de policiais e soldados.
"O problema que nos afeta (...) foi gestado talvez ao longo de décadas. Acho que a solução também vai demorar", disse o procurador-geral a jornalistas.
A estratégia do governo tem sido questionada por causa da violência que tem gerado, resultando na morte de muitos civis inocentes, inclusive crianças apanhadas no fogo cruzado. Críticos dizem também que a falta de segurança tem afugentado investidores do país.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4570727-EI294,00-Guerra+das+drogas+ja+matou+no+Mexico+em.html

0 comentários:

Postar um comentário