Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Astrônomos descobrem mais de cem planetas como a Terra nas últimas semanas

Descoberta do telescópio espacial Kepler revela que talvez não estejamos sós no Universo
.
Animação de um "trânsito" mostra momento em que planeta passa
na frente de uma estrela, produzindo uma espécie de piscada


.
Mais de cem planetas de tamanho parecido ao da Terra, descobertos nas últimas semanas, foram revelados pelo astrônomo Dimitar Sasselov, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Os planetas foram descobertos pelo telescópio espacial Kepler, que vem escaneando os céus atrás de planetas que orbitam estrelas desde que foi lançado no ano passado. A descoberta levanta a possibilidade de que talvez não estejamos sozinhos no Universo. A informação foi revelada nesta quinta-feira (22) pelo jornal inglês DailyMail.

Os cientistas dizem que devem existir em torno de 100 milhões de planetas na Via Láctea que abrigam as condições necessárias para a existência de vida. Eles esperam conseguir identificar cerca de 60 desses planetas habitáveis como a Terra nos próximos anos.
.
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/astronomos-descobrem-mais-de-100-planetas-como-a-terra-nas-ultimas-semanas-20100722.html

0 comentários:

Postar um comentário