Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Franceses terão banca de jornal virtual ainda em 2010

Os franceses poderão comprar ainda este ano os jornais do país em uma banca pela internet que distribuirá os conteúdos a computadores e celulares, segundo informações divulgadas hoje pelo Sindicato Nacional dos Jornalistas da França. Além dos jornais de circulação nacional, na banca virtual também haverá publicações regionais e revistas.
Da mesma forma que nas bancas tradicionais, cada editor fixará o preço de seu material e os usuários poderão escolher entre pagar por assinar um jornal concretamente ou a conteúdos específicos de vários deles. Além da criação da banca virtual, o pagamento pelo conteúdo online é o principal acordo a que chegaram em 2010 os editores em sua reunião anual.
A intenção dos editores com a ideia é constituir uma alternativa paga ao Google, que atualmente distribui gratuitamente os conteúdos da imprensa através do Google News, segundo indica o jornal francês Le Figaro.
Vários periódicos da França, como Le Monde, Libération, Le Figaro, Les Échos, Le Parisien e L'Equipe, apresentarão em setembro um projeto mais avançado com o objetivo de colocar a iniciativa em funcionamento ainda este ano, acrescenta o Le Figaro.
O financiamento da banca virtual ficará a cargo dos próprios veículos, que, no entanto, estão procurando auxílios públicos que ajudem a modernização da imprensa.
.
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4577997-EI12884,00-Franceses+terao+banca+de+jornal+virtual+ainda+em.html

0 comentários:

Postar um comentário