Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Carro sem motorista viaja 13 mil km da Itália à China

Carro testa diversas novas tecnologias, como detecção de obstáculos e sistemas de carro líder e carro seguidor


.
Um automóvel sem motorista está viajando por um percurso de mais de 13 mil quilômetros da Itália até a China como parte de um projeto para testar a eficiência de novas tecnologias de pilotos automáticos.
O carro partiu de Milão, na Itália, e viajará por três meses até chegar a Xangai, no dia 10 de outubro. Pelo caminho, o veículo passará por diversos países, inclusive por regiões desérticas na Sibéria e na China.
O carro usado é um veículo comum, com um piloto automático acoplado à direção e aos pedais do acelerador e do freio. O sistema foi desenvolvido pelo Laboratório de Visão Artificial e Sistemas Inteligentes da Universidade de Parma (VisLab), na Itália.
O piloto automático é abastecido com energia gerada por painéis solares instalados no teto do carro. O sistema opera com câmeras, lasers e computadores para evitar a colisão com obstáculos e outros veículos ao longo do caminho.
.
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4579582-EI12882,00-Carro+sem+motorista+viaja+mil+km+da+Italia+a+China.html

0 comentários:

Postar um comentário