Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Reconstrução de mulher da era do gelo sugere migração alternativa

Reconstituição de mulher que viveu na costa caribenha do México entre 10 mil e 12 mil anos atrás


.
Uma reconstrução científica de um dos conjuntos de restos humanos mais antigos já encontrados nas Américas parece apoiar teorias de que as primeiras pessoas que vieram para o hemisfério migraram de uma área muito maior do que se pensava.

O Instituto Nacional de Antropologia e História do México divulgou nesta sexta (23) uma imagem reconstruída de uma mulher que provavelmente viveu na costa caribenha do México entre 10 mil e 12 mil anos atrás.

AP

Reconstituição de mulher que viveu na costa caribenha do México entre 10 mil e 12 mil anos atrás
Antropólogos acreditavam que os humanos migraram para as Américas em um período relativamente curto a partir de uma área limitada do nordeste da Ásia ao longo do corredor de terra temporário que se abriu sobre o estreito de Bering durante uma das últimas Eras do Gelo.

Mas o arqueólogo do governo mexicano Alejandro Terrazas afirma que o cenários ficou mais complicado, porque a reconstrução mostra uma semelhança maior entre a mulher reconstruída e pessoas que vivem no sudeste asiático, em países como a Indonésia.

"Isso indica que as Américas foram povoadas por vários movimentos migratórios, não apenas uma ou duas levas do norte da Ásia pelo estreito de Bering", disse Terrazas.
.
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/771886-reconstrucao-de-mulher-da-era-do-gelo-sugere-migracao-alternativa.shtml

0 comentários:

Postar um comentário