Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

EUA: igreja na Flórida convoca dia da queima do Alcorão

Uma igreja cristã da Flórida está organizando o "dia internacional da queima do Alcorão" em 11 de setembro, no nono aniversário do ataque terrorista às Torres Gêmeas, iniciativa que grupos muçulmanos afirmam ser parte de um aumento da islamofobia nos Estados Unidos.
A igreja "Alcançar Um Mundo de Paz" convocou a queima de exemplares do Alcorão em frente a seu templo de Gainville, a mais de 500 km ao norte de Miami, e pediu que outros centros religiosos somem-se à proposta para lembrar os mortos de 11 de setembro de 2001 e enfrentar "o demônio do Islã". "Lamentavelmente, nesse estado e em todo o país, a islamofobia está aumentando", disse Ramsey Kilic, porta-voz do Centro de Relações Islâmico-Americanas (Cair).
A entidade disse que não adotará nenhuma ação para evitar a iniciativa. "O que nos preocupa é o sentimento anti-islâmico que se cria, que esta ação legitima e que pode gerar ataques contra mesquitas ou contra algum muçulmano nas ruas", disse Kilic. O ato tem um grupo no Facebook (International Burn a Koran Day), que nos últimos dias recebeu ameaças cruzadas e comentários xenófobos entre partidários e críticos da iniciativa, e visitantes de diferentes credos.
Por outro lado, membros de um fórum criado pelo grupo da jihad islâmica Al-Falluja reagiram com virulência ao saber da convocação e ameaçaram provocar "rios" de sangue de americanos para responder à ofensa da igreja da Flórida ao livro sagrado do Islã. Em sua página da web (www.doveworld.org), a igreja tem uma programação de atividades na qual figura, além do dia internacional da queima do Alcorão em 11 de setembro, a convocação no próximo dia 2 de agosto de um ato contra a homossexualidade.
A igreja oferece em sua página a venda, por 20 dólares, de camisetas com a inscrição "O Islã é do Demônio" e um livro com o mesmo título, cujo autor é o pastor e organizador desse centro religioso, Terry Jones. "Ao queimar o Alcorão, estamos dizendo basta ao Islã, basta à lei islâmica e basta à brutalidade... não temos nada contra os muçulmanos, são bem-vindos em nosso país", disse Jones na quinta-feira à emissora CNN. O pastor não pôde ser contatado por AFP.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4596818-EI8141,00-EUA+igreja+na+Florida+convoca+dia+da+queima+do+Alcorao.html

2 comentários:

Keone disse...

Deviam criar um "Dia internacional de queima a burrice" onde todo livro religioso devia ser cremado, esquartejado e pulverizado, ai sim fariam algo positivo pro mundo.

Unknown disse...

Bebado Master aí vc estaria entrando na mesma burrice deles.

Postar um comentário