Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pequim utilizará "ônibus aéreo" para reduzir engarrafamentos

Uma linha de "ônibus aéreo" que se deslocará sobre trilhos e passará sobre duas áreas de trânsito de automóveis será testada em Pequim para reduzir os congestionamentos na cidade, anunciou o inventor deste tipo de transporte público que pretende revolucionar o tráfego na capital chinesa.
A particularidade deste "ônibus aéreo" é que não ocupa espaço na rua e permite que os carros passem por baixo. "Começaremos a construir os trilhos no fim do ano para uma linha experimental de seis quilômetros", disse Song Yuzhu, diretor genal da empresa Shenzhen Hashi Future Parking Equipment.
Os trilhos serão colocados sobre uma via em uma área do subúrbio na zona oeste de Pequim. "A partir do segundo semestre de 2011 pretendemos fazer o ônibus funcionar com passageiros", explicou Song. Depois de um ano de testes, as autoridades devem decidir sobre o uso em maior escala deste novo modo de transporte.
O "ônibus aéreo" será um veículo limpo, que funcionará com energia elétrica, em parte solar. Apesar da criação deste tipo de transporte ser mais barata que a construção de uma linha de metrô, requer um planejamento especial, como pontos de ônibus elevados e uma sinalização particular.
Segundo os promotores da ideia, o "ônibus aéreo" pode reduzir os engarrafamentos em 30%. Também acreditam que até 180 km de vias poderiam ser construídas para estes veículos na capital chinesa.

.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4639265-EI8143,00-Pequim+utilizara+onibus+aereo+para+reduzir+engarrafamentos.html

0 comentários:

Postar um comentário