Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Menino americano em missão de paz retorna da Coreia do Norte

O americano Jonathan Lee, 13 anos, concede entrevista ao lado dos pais sobre seu projeto "bosque da paz para a infância"


.
O menino americano Jonathan Lee, 13 anos, encerrou sua viagem a Coreia do Norte sem conseguir das autoridades do país um compromisso para a criação de um "bosque da paz para a infância" na fronteira com a Coreia do Sul, informa a rede de notícias CNN.
Lee, morador de Ridgland, no Estado americano de Mississippi, realizou uma visita de oito dias ao país comunista ao lado de seus pais. Em entrevista coletiva em Pequim, ele que as hostilidades na região precisariam acabar para que seu projeto pudesse ser concretizado. "Um tratado de paz precisaria ser assinado entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos antes que o bosque da paz para crianças pudesse ser criado", afirmou o menino.
Ele admitiu ter ficado um "pouco desapontado", mas prometeu "continuar tentando". Lee ainda afirmou que militares norte-coreanos foram receptivos à sua ideia. "Eles (os oficiais norte-coreanos) pareceram realmente interessados no meu bosque da paz para a infância e eles foram muito legais em relação a isso", acrescentou. Contudo, Lee não conseguiu se encontrar com o líder comunista Kim Jong-Il, o que era um dos objetivos de sua viagem.
O americano disse que foi muito bem tratado no país. "Na verdade, eu estava realmente assustado no início, mas uma vez que cheguei lá, eu fiquei aliviado, porque senti minha experiência muito segura e fui tratado muito bem¿.
Segundo o menino, a ideia de criar um "bosque da paz" surgiu em uma aula sobre a Coreia do Norte na escola. Ele sonha com um lugar em que as crianças do norte e do sul possam se encontrar e brincar. "As crianças desses países nunca puderam se encontrar e interagir, e isso me deixa triste. Então eu comecei a pesquisar mais sobre a Coreia do Norte e tive a ideia do bosque da paz para a infância", disse.
"É totalmente para dar esperança para pessoas e crianças ao redor do mundo", disse. "Eu quero também que elas, talvez, gostem de salvar o meio-ambiente também, fazendo pequenas coisas - como reciclagem, desligar as luzes ou os computadores depois de terminarem de usá-los", completou.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4633398-EI8143,00-Menino+americano+em+missao+de+paz+retorna+da+Coreia+do+Norte.html

0 comentários:

Postar um comentário