Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

domingo, 29 de agosto de 2010

Ícone de Jesus coberto por muro há 70 anos é restaurado

Ícone de Jesus entalhado num portão no Kremlin foi liberado para visitação


.
Um ícone de Jesus, entalhado num portão no Kremlin usado pelos líderes soviéticos, que foi murado na década de 30, durante os tempos de comunismo, foi liberado para visitação no sábado.
O presidente russo, Dmitry Medvedev, e o patriarca da Igreja Ortodoxa, Kirill, abriram o portão, que estava coberto há cerca de 70 anos, exatamente no Dia da Assunção da Virgem Maria, no calendário Ortodoxo.
Não se sabe exatamente quando o ícone foi ocultado, mas imagina-se que tenha sido em 1937, quando as autoridades soviéticas comemoraram o 20º aniversário do golpe dos bolcheviques, que combatiam religiões organizadas e destruíram templos e ícones no país todo.
O ícone do século 16 foi encontrado quando os portões da Torre Spasskaya, a entrada principal do Kremlin com vista para a Praça Vermelha, foram reformados.
Durante seu discurso, o presidente Medvedev disse que o ícone, que mostra Jesus segurando o Novo Testamento, com santos russos abaixo dele, vai dar apoio moral à Rússia. "Agora que temos o ícone de volta, nosso país conta com uma proteção a mais", disse, depois que Kirill untou o ícone.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4647870-EI8143,00-Icone+de+Jesus+coberto+por+muro+ha+anos+e+restaurado.html

0 comentários:

Postar um comentário