Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Igreja na Inglaterra proíbe cerveja e churrasco durante visita do papa

A Igreja Católica da Inglaterra e do País de Gales publicou um guia para os fieis que acompanharão os eventos da visita do papa à Grã-Bretanha, no mês que vem.
O guia estabelece restrições quanto ao que pode ser levado para os locais de concentração de público durante a visita do pontífice, que irá às cidades de Londres, Glasgow e Birmingham.
Álcool, churrascos, barracas e instrumentos musicais serão proibidos por serem considerados potenciais "ameaças aos outros".
As instruções, publicadas no site oficial da visita do papa, também vetam a entrada com bicicletas, apitos, velas e animais.
Por outro lado, serão permitidos piqueniques, faixas, bandeiras, almofadas e banquinhos dobráveis.
''Draconiano''
A visita de Bento 16 entre os dias 16 e 19 de setembro será a primeira de um papa à Grã-Bretanha desde a visita de João Paulo 2º em 1982.
Os organizadores dizem que estão fazendo todo o possível para "garantir que o máximo de pessoas possa estar com o papa de maneira segura e confortável".
A entrada para os eventos será controlada. Para assistir ao papa, os fieis precisarão conseguir um "passe de peregrino" com algum grupo formado por alguma paróquia.
Um porta-voz da Arquidiocese de Birmingham descreveu os planos de segurança para a visita do papa como "draconianos".
"Nunca vi uma segurança como essa", afirmou Peter Jennings.
As autoridades britânicas dizem que "um trabalho muito bom" está sendo feito em Birmingham para garantir a segurança do evento.
"Acho que a segurança é draconiana. Mas não posso questionar as autoridades, eles é que mandam. O governo está encarregado da segurança e eles têm que tomar decisões", afirmou Jennings.
.
http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI4638019-EI188,00.html

0 comentários:

Postar um comentário