Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Casa Branca afirma que Obama é um "devoto cristão"

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é um "devoto cristão" que reza "todos os dias", disse nesta quinta-feira a Casa Branca, após a publicação de uma pesquisa que mostra que um entre cada cinco americanos acredita que ele é muçulmano.
"O presidente é obviamente cristão", disse nesta quinta-feira o porta-voz oficial da residência, Bill Burton, que acrescentou que Obama recebe conselhos "de forma regular" de um grupo de pastores.
"Sua fé é muito importante para ele, mas não é algo de que fale todos os dias", disse o porta-voz que acompanhou o presidente hoje à ilha de Martha's Vineyard, em frente à costa de Massachusetts, onde Obama passará dez dias de férias com sua família.
Burton indicou que a prioridade do presidente não é se assegurar de que seus compatriotas saibam o "devoto cristão" que ele é, mas conseguir que a economia se recupere e que os Estados Unidos voltem a criar postos de trabalho.
Mesmo assim o porta-voz especificou que Obama falou sobre sua fé "de forma extensa" no passado e provavelmente voltará a fazê-lo de novo no futuro.
Uma pesquisa do Pew Research Center divulgada hoje mostra que 18% dos americanos acreditam que Obama é muçulmano, enquanto só um terço, 34%, sabe que ele é cristão.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4632766-EI8141,00-Casa+Branca+afirma+que+Obama+e+um+devoto+cristao.html

0 comentários:

Postar um comentário