Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sábado, 25 de junho de 2011

Professora usa jornal da Universal para ‘formar senso crítico dos alunos’


.
A professora de redação Mara Regina Aparecida Trindade dos Santos, da Escola Estadual Gonçalves Dias, da zona norte de São Paulo, usa o semanário “Folha Universal”, da Igreja Universal, como material de leitura dos seus alunos da quinta série.

“[O semanário] serve para formar senso críticos dos alunos”, disse a professora.

De acordo com orientação do MEC, os professores têm liberdade para escolher publicações como material de apoio. Mas, nesse caso, a Folha Universal é a única publicação que os alunos leem em classe.

A coordenadora pedagógica Márcia Coltre Cordeiro afirmou que "o foco é na leitura dos textos, e não no seu conteúdo", como se fosse possível separar uma coisa da outra.

A Folha Universal tem um suplemento, a Folha IURD, só com informações sobre a igreja. Na edição da semana passada, por exemplo, o suplemento informou que o blog do bispo Edir Macedo tem impressionado os acadêmicos por ter 100 mil acessos por dia. O título das reportagem é "Entre doutores".

Além da coluna “Mensagem do Bispo”, o suplemento possui uma página com relatos de fiéis sobre curas milagrosas, graças a orações de pastores da Universal. Uma fiel diz que se livrou de um câncer no reto.

"Eu não quero converter ninguém”, disse a professora Mara.

.
http://www.paulopes.com.br/2011/06/professora-usa-jornal-da-universal-para.html

0 comentários:

Postar um comentário