Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aumenta pena para agressor de chargista dinamarquês de Maomé

A justiça dinamarquesa elevou para 10 anos de prisão a pena para o cidadão somali que tentou matar com um machado Kurt Westergaard, autor de famosas caricaturas de Maomé, segundo a sentença do Tribunal de Apelação de Aarhus.
"O tribunal endureceu a sentença a 10 anos de prisão" e confirmou a expulsão definitiva da Dinamarca quando Mohamed Geele cumprir sua pena, segundo o texto.
Na véspera, o tribunal havia confirmado o veredicto de culpabilidade por tentativa de ato terrorista e tentativa de homicídio.
Em fevereiro, outro tribunal dinamarquês havia imposto a Geele uma pena de nove anos de prisão e a expulsão do condenado.
Na noite de 1 de janeiro de 2010, o somali entrou na casa do desenhista em Viby, perto de Aarhus, armado com um machado e uma faca, gritando que queria matá-lo porque havia ofendido o profeta e os muçulmanos.
Kurt Westergaard, de 75 anos, refugiou-se no banheiro, onde o agressor não conseguiu entrar. Geele foi ferido por um tiro da polícia, que chegou ao local.
Westergaard foi ameaçado de morte várias vezes desde que seu jornal, Jyllands-Posten, publicou no dia 30 de setembro de 2005 um desenho satírico representando Maomé vestido com um turbante em forma de bomba com o pavio aceso
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5200296-EI8142,00-Aumenta+pena+para+agressor+de+chargista+dinamarques+de+Maome.html

0 comentários:

Postar um comentário