Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

García pede bênção ao Peru na inauguração do "Cristo Redentor"


.
O presidente do Peru, Alan García, pediu nesta quarta-feira a bênção de Deus para proteger o povo peruano na inauguração do "Cristo do Pacífico", uma estátua em Lima inspirada no Cristo Redentor, financiada pelo dinheiro do próprio governante e da construtora brasileira Odebrecht. O líder disse que o monumento busca prestar "uma homenagem a todos os peruanos que, em sua imensa maioria, acreditam em Deus e em seu filho Jesus Cristo".

Aos pés da estátua de Cristo de braços abertos em frente à baía de Lima, García explicou que queria erigir este monumento para lembrar "o quanto devemos pensar em servir aos demais e em nos preparar para a vida posterior". A obra de 22 metros de altura, que será embelezada por luzes de 26 cores, provocou uma série de comentários e críticas especialmente por parte da prefeita de Lima, Susana Villarán, que se queixou por não ter sido informada da colocação deste monumento sobre o morro solar do distrito de Chorrillos.

Em declarações aos jornalistas, García, que deixará o poder no dia 28 de julho, reiterou que nunca pensou que um tema assim suscitasse alguma crítica, pois não custou nada ao orçamento nacional, já que o presidente pagou do próprio bolso, além do financiamento do grupo Odebrecht.


.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5213463-EI8140,00-Garcia+pede+bencao+ao+Peru+na+inauguracao+do+Cristo+Redentor.html

0 comentários:

Postar um comentário