Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Astronauta se aposenta para ficar com mulher em recuperação

Imagem à direita, de 17 de maio, mostra a deputada Gabrielle Giffords em fase de recuperação antes da alta em Houston. A foto à esquerda é anterior ao atentado




.
O astronauta Mark Kelly, da Nasa, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria, que ocorre no dia 1º de outubro. Kelly, após 25 anos de serviço na marinha americana e 15 na agência espacial, afirma que decidiu se retirar para ficar mais próximo da mulher, a deputada Gabrielle Giffords, que foi baleada durante um atentado em janeiro deste ano nos Estados Unidos. Ele fez o anúncio no seu perfil no Facebook.

"Não foi uma decisão fácil. (...) A vida toma voltas inesperadas que frequentemente nos levam a encruzilhadas. Eu estou neste momento hoje. Gabrielle está trabalhando duro todo dia na sua recuperação. Eu quero ficar ao seu lado. Afastar-me do meu trabalho na Marinha e na Nasa vai me permitir estar com ela e com minhas duas filhas. Eu amo muito todas elas e não há dúvida de que vamos seguir em frente juntos. Depois de algum tempo fora, vou olhar para novas oportunidades e estou esperançoso de que um dia eu vou novamente servir o nosso país", disse no perfil no site.

Giffords recebeu alta médica na quarta-feira passada no centro onde se encontrava internada em Houston (Texas), mas continuará recebendo tratamento diário como paciente externa. A congressista democrata ficou ferida no lado esquerdo da cabeça enquanto participava em reunião com eleitores na saída de um supermercado em Tucson (Arizona).

A deputada divulgou pela primeira vez imagens suas após o atentado no fim de semana passado através da rede social Facebook. Nas imagens é possível ver uma Giffords sorridente, com o cabelo mais curto e mais escuro e na qual só sua têmpora esquerda, mais funda, mostra sinais do ocorrido em 8 de janeiro.

Seis pessoas, entre elas uma menina, morreram e outras 12 ficaram feridas no tiroteio que foi atribuído a Jared Loughner, que foi declarado recentemente deficiente mental.



.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5199230-EI301,00-Astronauta+se+aposenta+para+ficar+com+mulher+em+recuperacao.html

0 comentários:

Postar um comentário