Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sábado, 25 de junho de 2011

Filho de Netanyahu faz ofensas ao islã no Facebook, diz jornal

Primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu (centro), reza ao lado dos filhos Yair (à dir.) e Avner


.
Um dos filhos do premiê israelense, Binyamin Netanyahu, publicou comentários ofensivos ao islã em sua página no Facebook, informou o jornal israelense "Haaretz" nesta sexta-feira.

"O terror tem uma religião, e é o islã", teria escrito Yair Netanyahu, que é soldado do Exército israelense, depois que uma família judaica foi morta na Cisjordânia, em março deste ano
.
Dois palestinos foram posteriormente indiciados pelas mortes de um jovem casal e três crianças.

De acordo com o "Haaretz", os comentários foram deletados do perfil do filho do premiê.

Questionado pelo jornal, David Shimron, que é advogado da família Netanyahu, não negou as informações mas qualificou a notícia de um uso "ridículo e cínico" dos "comentátios de um adolescente".

O advogado disse ainda que o jovem "se expressou em um ambiente virtual informal", e que ele "respeita todos os povos, e está pronto para viver em paz em Israel, com pessoas de todas as etnias".

Segundo o jornal, Yair também teria escrito que os palestinos "não possuem nenhuma terra, isso [a Cisjordânia ocupada] faz parte de Israel, nunca na história existiu um Estado palestino".

O filho do premiê teria postado ainda que "nem todos os muçulmanos são terroristas, mas todos os terroristas são muçulmanos".

O premiê israelense frequentemente usa as mídias sociais --entre elas uma página no Facebook e no Youtube-- para divulgar suas mensagens.
.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/934792-filho-de-netanyahu-faz-ofensas-ao-isla-no-facebook-diz-jornal.shtml

0 comentários:

Postar um comentário