Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sábado, 25 de junho de 2011

FAO comemora erradicação mundial da peste bovina

O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, inaugurou neste sábado uma placa para comemorar a erradicação mundial da peste bovina, uma das doenças mais graves da história.
A eliminação da peste em nível mundial, por meio de um programa coordenado pela FAO, fez com que ela se tornasse a primeira doença animal a ser eliminada em seu ambiente natural por meio de esforços humanos e da cooperação internacional, e a segunda a ser erradicada, a primeira foi a varíola, em 1980. "Há anos que digo que o mundo tem os meios necessários para eliminar a fome, a desnutrição e a pobreza extrema. A erradicação oficial da peste bovina, uma doença que dizimou milhões de cabeças de gados selvagens e domésticos, é hoje uma prova disso", disse Diouf.
Trata-se de um grande sucesso para a humanidade, ao longo dos últimos séculos foi responsável pela morte de animais nos cinco continentes, e levou a população a condições precárias de vida e de segurança alimentar.
A comemoração aconteceu no primeiro dia da 37ª Conferência da FAO, na qual neste domingo será eleito seu novo diretor-geral. Desde 1994 o organismo lidera o Programa Global de Erradicação da Peste Bovina em parceria com a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), com a ajuda de outras entidades, Governos e ONGs.
Na próxima segunda-feira, os responsáveis por serviços veterinários e especialistas de todo o mundo se reunirão na sede do organismo, em Roma, para estudar as medidas para a conservação de amostras do vírus da peste bovina e de vacinas, e analisar propostas de combate a outras doenças de grande impacto
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5206017-EI294,00-FAO+comemora+erradicacao+mundial+da+peste+bovina.html

0 comentários:

Postar um comentário