Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ateus têm vida sexual melhor do que religiosos


.
Uma pesquisa realizada pela Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, concluiu que ateus vivem o sexo com mais prazer. O motivo é simples: eles sentem menos culpa. Para fazer a pesquisa foram selecionadas 14,5 mil pessoas com vida sexual ativa de diferentes religiões e também ateus e agnósticos – aqueles incapazes de afirmar ou negar a existência de Deus. Indivíduos de todos os grupos afirmaram recorrer a pornografia, masturbação e sexo oral para incrementar a vida sexual, porém os religiosos sentem culpa durante e muitos dias depois pela “perversão”.

Em uma escala de 0 a 10, os mórmons são os que mais apresentam culpa pelo sexo, com pontuação 8,19. Seguidos pelos Testemunhas de Jeová, evangélicos pentecostais, adventistas do Sétimo Dia e batistas. Os católicos tiveram pontuação de 6,34 e os ateus, 4,71. Os agnósticos foram os penúltimos, com 4,81. Ex-cristãos que abandonaram sua igreja e se tornaram ateus disseram que agora têm mais prazer durante o sexo.

A pesquisa ainda aponta que 22,5% das pessoas que cresceram em famílias bastante religiosas tem vergonha de se masturbar. Entre quem não teve tanto contato com a religião o índice foi de apenas 5,5%.

Fonte: Abril
.
http://news.psicologado.com/noticias-diversas/ateus-tem-vida-sexual-melhor-do-que-religiosos?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+psicologado+%28Psicologado.com+-+Portal+de+Psicologia%29

0 comentários:

Postar um comentário