Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chico Xavier é comentado no Atheist Experience #704

O Atheist Experience é um programa produzido pela comunidade ateia de Austin, Texas e nele normalmente são debatidos tópicos sobre Deus e a espiritualidade. Nesse episódio eu liguei porque queria falar um pouco sobre o fenômeno Chico Xavier
.

5 comentários:

Keone disse...

Ótimo ter tocado nesse assunto, sou ateu e meu pai é espirita, nossas "conversas" sempre acabam em discussão forte quando o assunto é Deus e Espiritismo.

Mas posso lhe dar algumas sugestões:
Na comunidade da UNA rolou uma discussão bem interessante sobre isso algum tempo atrás.
Site:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=80519473&tid=5596452904789679752

Outra coisa é ler "O livro dos Espiritos" que de acordo com o "médiun" foi escrito por Allan Kardec, um celta que morreu a muito tempo atrás e é considerado o pai do espiritismo junto com Chico Xavier (e pra falar a verdade duvido inclusive da existência desse celta), mas seria o livro inicial para compreender a doutrina espirita. Não consegui terminar de ler, achei bobagem de mais até o segundo capitulo, se conseguir boa sorte.

Ateuligente disse...

Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec,[1] notabilizou-se como o codificador[nb 1] do espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita
.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec

Keone disse...

Tudo bem se fosse só um pseudônimo...

Ateuligente disse...

????

Keone disse...

Acreditar que foi um celta milenar, que realmente existiu, e psicografar sob esse nome, é como dizer que jesus também existiu sem as devidas evidências. Os espiritas creem que o "pseudônimo" é de uma pessoa de verdade, não simplesmente um nome criado na cebeça de alguém.

Postar um comentário