Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cão que alertou família de incêndio é condecorado nos EUA

Darryl Steen beija seu pit bull Diamond, que recebeu medalha por alertar dono de incêndio


.
O pit bull Diamond tem apenas 15 meses, mas já é um herói. Ele recebeu nesta quinta-feira a medalha do 29º Prêmio Anual Nacional de Cão Herói por ter salvado a filha de seu dono quando um incêndio atingiu o apartamento em que moravam.

O ato heroico ocorreu em outubro de 2010, quando um incêndio atingiu o apartamento da família Steen em Hayward, no norte da Califórnia.

Graças aos latidos de alerta de Diamond (diamante em inglês), Darryl Steen acordou e percebeu o incêndio. Ele teve tempo de pegar sua filha mais nova, Darahne, 9, mas não conseguiu voltar em meio à fumaça para salvar Sierra, 16.

Diamond partiu então até o quarto da adolescente e a protegeu das chamas debaixo do colchão, até que os bombeiros chegaram para o resgate.

Sierra e seu pai foram tratados por queimaduras e receberam enxertos de pele. Diamond passou seis semanas em um hospital veterinário se recuperando de queimaduras e inalação de fumaça
.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/911700-cao-que-alertou-familia-de-incendio-e-condecorado-nos-eua.shtml

0 comentários:

Postar um comentário