Vitrais figuram ao lado de produtos
.
Os corredores de uma igreja foram substituídos por corredores de caixas onde os clientes podem comprar mantimentos - tudo sob o olhar atento de personagens bíblicos representados no edifício ornamentado com vitrais.
O badalar dos sinos da igreja e o som sombrio do órgão em uma manhã de domingo vão ser substituídos pelo barulho da caixa registradora e anúncios de clientes no sistema de som na ex-igreja Igreja Metodista Westbourne em Bournemouth, Dorset (Reino Unido).
Bob McKinley, ex-ministro na igreja, que esteve vazia por três anos, disse que está "triste".
"Você pode dizer que é inapropriado ter uma loja de conveniências em uma igreja, mas a partir do momento em que foi vendida não está mais sob nosso controle", completou.
Há uma passagem da Bíblia que descreve Jesus expulsando os mercadores do Templo de Herodes: "Saiam daqui! Não façam da casa de meu Pai uma casa de mercadorias", diz a passagem.
James Rippon, um contabilista que mora perto, disse: "Eu suponho que isso representa as prioridades das pessoas nos dias de hoje - a conveniência de poder comprar o seu pão alguns quilômetros mais perto é mais importante que a oração e da religião".
Sábias palavras, Rippon. O Editor do UOL Tabloide ficou imaginando a enorme catedral da Sé se transformando em um supermercado, um restaurante ou quem sabe uma enorme livraria especializada em gibis.
.
http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2010/11/10/igreja-fracassa-e-vira-loja-de-conveniencia.jhtm
domingo, 14 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário