Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Porque Abandonei a Religião? - Uma Conversa com Salatiel Júnior

Porque Abandonei a Religião? - Uma Conversa com Salatiel Júnior - Parte 1/3

.
Como foi a sua Saída da Religião? - Uma Conversa com Salatiel Júnior - Parte 2/3

.
Parte Final - Uma Conversa com Salatiel Júnior - Parte 3/3

13 comentários:

Paulo Luiz Mendonça. disse...

Salatiel jr, meu nome é Paulo Luiz Mendonça 74 anos sou de S. Paulo capital, sou membro dos irreligiosos. Assisti todos seus vídeos, achei-os maravilhosos. Salatiel a minha luta é contra a exploração da religião Cristã, não me conformo de ver pessoas bitoladas em religião sem se dar conta de que estão enriquecendo estes malandros os quais se denominam profetas, e que na verdade são exploradores da fé publica. Tenho dezenas de textos publicados na internet é só digitar meu nome na Google ou mesmo nos irreligiosos. Parabenizo você por ter conseguido entender as mentiras e a falta de coerência nos textos bíblicos, você conseguiu porque procurou ver os dois lados da moeda, isso é uma coisa que eu sempre procurei passar para os fanáticos através dos meus textos, procuro sempre orientá-los para que vejam os dois lados, da moeda ou seja, eles passam a vida toda vendo só o lado mentiroso da religião cristã, nunca se dando o trabalho de ver o outro lado que é o lado da lógica da coerência e da razão. Se quiser comunicar para trocar idéias ou informações estou ao seu inteiro dispor, abaixo meu email.

Paulo Luiz Mendonça.

Email, pauloluiz41@hotmail.com

Unknown disse...

EU MARLOS SILVA QUERO QUE VOCE COMENTE SOBRE A ARCA DA ALIANÇA

Abençoado disse...

Abençoado, você fêz muito bem em sair da religião, porque ela não te ensinou nada, só pertubou sua mente, você está perdidinho, não sabe o que fala, e a culpa é sim da religião.
Primeiramente Deus é o criador de TUDO, TUDO, TUDO, INCLUSIVE DO MAL.
Deus criou Lúcifer e tudo que possa pensar, e você quer provar que Ele criou o mal, pra que? Tú estás com 2000 anos de atraso, e é justamente isso que a religião faz, Esse teu canal só serve para ganhar dinheiro e deixar outras pessoas atordoadas, aboreciadas, procura a VERDADE e Ela te libertará.

Abençoado disse...

www.creciendoengracia.com

Abençoado disse...

Deuteronômio 4:1 - Ao dar os Dez Mandamentos, Moisés disse que foram dados para Israel obedecê-los. Não para nós os gentios, e foi para o povo judeu daquela época, essa lei já caiu e parte dela esta encorporada na sociedade não como mandamento, será que você vai falar alguma coisa que sirva, por favor , abra seu entedimento.

Abençoado disse...

Todas estas práticas dura-riam o mesmo tempo: através das gerações de Israel. Se algumas delas cessaram, então todas elas têm que ter cessado, desde que todas elas deveriam ter a mesma duração. Mas já provamos que muitas delas já cessaram, então todas devem ter cessado.

Todas estas leis continuaram enquanto o relacionamento especial de Israel com Deus continuou e todas terminaram quando este relacionamento especial terminou. Ele terminou quando o evangelho entrou em vigor. Não há mais judeu ou gentio, no plano de Deus (Gálatas 3:28; Efésios 2:11-18; Atos 10:34,35; 15:7-11).

Hebreus, capítulos 7-10

7:11-14,18 - Como foi mostrado antes, a lei permitia somente sacerdotes da tribo de Levi. Ela, porém, predisse que Cristo seria um sacerdote, da tribo de Judá. Isto exigiu que a lei fosse mudada (v. 12) e revogada (v. 18). A própria lei indicava que isto iria acontecer.

8:6-13 - Estes versículos citam Jeremias 31:31-34, que predisseram que Deus haveria de fazer uma nova aliança, diferente da que fez com Israel, quando os conduziu para fora do Egito. Cristo fez uma nova aliança; com isso a primeira envelheceu e desapareceu (v. 13). Novamente, isto cumpre a palavra de Deus no Velho Testamento e não a contradiz.

10:1-18 - Os sacrifícios de animais oferecidos sob a primeira aliança não poderiam remover o pecado completamente. A morte de Jesus é o sacrifício da nova aliança e ela pode perdoar completamente. Assim, Cristo removeu o primeiro testamento e estabeleceu o segundo. Isto foi feito em harmonia com a vontade de Deus e não contra ela (v. 9,10).

Isto explica o sentido pelo qual a lei era fraca e inútil: ela dizia aos homens que eles eram pecadores, mas não podia permanentemente perdoá-los (7:11-18; 8:6,7). Isto não significa que Deus se enganou ao dar a lei. Ela tinha um propósito, mas esse propósito era temporário. Quando veio a nova lei, a velha tinha cumprido seu propósito e não era mais necessária, por isso foi removida.

Observe: o que foi removido foi a própria velha aliança, e não somente a condenação que ela trazia. O que foi removido foi a aliança e não somente as tradições humanas a respeito dela.

2 Coríntios 3:6-11

Como em Hebreus, a Velha Aliança (v. 14) é confrontada com a Nova (v. 6). A Velha era um ministério da morte, porque ela provava que o homem merecia a morte. Ainda assim, ela veio com glória. A Nova Aliança é um ministério de justiça e é mais gloriosa (v. 9).

NOTE v. 11 - A que tinha glória (a Velha Aliança - v. 7) foi removida, de modo que a que tem mais glória (a Nova Aliança) possa permanecer. Note que o que foi removido não foi só a glória, mas o que era glorioso, o próprio Velho Testamento.

cgchokito@gmail.com disse...

AS RELIGIÔES ABRÔNICAS, JUDAICA, MULSUMANA, CRISTÃ, SÂO AS QUE MAIS MATATARAM..
E CONTINUAM MATANDO PESSOAS, PELO MUNDO. VEJA DE ONDE VEM ESSA SEMENTE.
DE ÓDIO DA BIBLIA DOS JUDEUS.LEAM LA..EU ERA CRISTÂO QUANDO LI A BIBLIA TODA
ME TORNEI ATEU..

Unknown disse...

O que tu achas dos alienigenas extraterrestes,e se eram os Deuses Astronautas,.Já pesquizastes sôbre estarmos gerando energia pra um povo de outro plaqneta que usa nossos sentimentos para gerar energia para sua sobrevivência.

reginalima disse...

Bom Salatiel daqui estou vendo suas postagens no You tube , porem so gostaria de enviar um versículo para leitura romanos 4.18 , o sobrenatural existe e o vejo a cada dia.

Unknown disse...

Salatiel, que bom existir pessoas, como você e outros como Gasparetto, Mario Sergio, Cortella, Osho, Krisnamurti etc etc e, muitos outros que já existiram nesse Mundo.. Para que mesmo a contra gosto tenham que ACORDAR, REFLETIR, OBSERVAR... Para que não passem o resto de suas vidas na ignorância, nas crendices, atolados, alienados, iludidos, hipnotizados por aqueles que tiram proveito em benefício próprio. Passando-se ainda como bem feitores, é muito triste que isso tenha acontecido ao delongo de séculos... Mas, há de a ver um propósito, espero bem GRANDIOSO para que um dia todos possam SABER USAR

Unknown disse...

Muitas pessoas nesse Mundo enriqueceram, as custas da ignorância e as crendices alheias. Muitas pessoas sofrem e fazem sofrer.. Se deixam enganar e enganam se tornando assim um círculo vicioso.. Destrutivo para todos.. Isso precisa com urgência Mudar. Aqueles cujo escrúpulo se perdeu ao ponto de acreditarem n mentiras que pregam e, em que vivem...

Unknown disse...

TEMOS QUE PRESERVAR A VIDA, MARCELO GLEISER UM FÍSICO BRASILEIRO FAMOSO NOS ESTADOS UNIDOS, DIZ QUE A NOSSA VIDA É RARÍSSIMA, QUANDO ELE FALA ISSO, QUANDO OLHA PRA O UNIVERSO EXTREMAMENTE HOSTIL, SIMPLESMENTE EU VEJO QUE NÃO DEVEMOS PROMOVER SEGREGAÇÃO, FAZER AS PESSOAS SOFREREM, RELIGIOSOS NÓS ESTAMOS NO MESMO BARCO COM PRAZERES E ANGÚSTIAS, NÃO FAÇA DA SUA VIDA UM TORMENTO PARA AS OUTRAS PESSOAS.

Unknown disse...

Coitado... acha que sabe tudo...

Postar um comentário