Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Brasil pretende presentear Londres com réplica do Cristo Redentor durante a Olimpíada de 2012

O Cristo Redentor, um dos símbolos do Rio de Janeiro; réplica será oferecida para Londres


.
O governo brasileiro pretende presentear Londres, sede da Olimpíada de 2012, com uma réplica do Cristo Redentor de cerca de nove metros de altura. A estátua servirá para simbolizar a transição para o Rio de Janeiro, próxima sede dos Jogos, que receberá o evento em 2016. A informação foi revelada pelo jornal britânico Camden New Journal.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS

LONDRES FAZ AJUSTES FINAIS E PROMETE 150 MIL PRESERVATIVOS
FLAMENGO E EIKE BATISTA SE JUNTAM PARA COMPRAR O MARACANÃ
Segundo o periódico, a região de Primrose Hill é a preferida para a instalação temporária da estátua, que ficaria em exposição durante a Olimpíada.

Em comunicado oficial, o Ministério do Turismo afirmou que, por enquanto, a réplica trata-se apenas de uma possibilidade, mas confessou que já entrou em contato com representantes britânicos.

“Foram iniciadas conversas com os interessados na comunidade de Primrose Hill e com as autoridades locais para avaliar a opinião dos moradores sobre uma instalação temporária”, diz o comunicado.

No entanto, Malcolm Kafetz, presidente da associação Amigos de Primrose Hill, considera o lugar inadequado para a instalação da réplica.
.
http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/01/27/brasil-pretende-presentear-londres-com-replica-do-cristo-redentor-durante-olimpiadas.htm

0 comentários:

Postar um comentário