Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Clube cancela palestra de Dawkins ao saber que se trata de um ateu

Dawkins está lançando nos EUA
o livro The Magic of Reality


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2011/10/clube-cancela-palestra-de-dawkins-ao.html#ixzz1khX5059o
Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link.

.
Os donos do Clube de Campo Wyndgate, em Rochester Hills, em Michigan (EUA), cancelaram um encontro marcado para quarta-feira (12) no qual o cientista britânico Richard Dawkins (foto) daria uma palestra e falaria sobre o seu livro para criança The Magic of Reality quando souberam que se trata de um ateu.

Eles tomaram a decisão depois de ver uma entrevista de Dawkins a Bill O'Reilly, da Fox News, durante a qual o jornalista, que é criacionista, afirmou que o livro “zomba de Deus”.

"O mais extraordinário [em relação ao cancelamento] é que, em vez de ler o livro ou ao menos abri-lo, ele [um dos donos do clube] deu crédito às palavras de O'Reilly”, disse o cientista. "Ele me perguntou se sou ateu e eu respondi: claro que sou."

O Wyndgate é um clube privado que aluga suas instalações para eventos. Uma funcionária disse que foi a primeira vez que ali houve o cancelamento de um contrato já assinado.

Na internet, há um abaixo-assinado para que os proprietários do clube peçam desculpas pelo preconceito.

O Centro de Investigação (CFI, na sigla em inglês), uma entidade humanista que preparou a realização do evento, informou que poderá recorrer à Justiça contra o clube.

“A Lei dos Direitos Civis de 1964 proíbe discriminação racial e de crença ou descrença”, disse Sean Faircloth, diretor a Coalizão Secular da América. “Os proprietários do Wyndgate deixaram claro que foram discriminatórios.”

Em seu site, o CFI afirmou que “a atitude do Wyndgate ilustra o tipo de preconceito e intolerância que os descrentes têm de suportar durante todo o tempo”.


http://www.paulopes.com.br/2011/10/clube-cancela-palestra-de-dawkins-ao.html

0 comentários:

Postar um comentário