Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

São Paulo fez 2.180 internações de viciados desde 2009

Guardas municipais abordam sem-teto alojados em viaduto na Liberdade, em SP, apelidado de "nova cracolândia"


.
De 2009 até o mês passado, a prefeitura de São Paulo fez 11 mil encaminhamentos médicos e 2.180 internações de viciados em crack -inclusive 152 compulsórias-, com resultado praticamente invisível. As ruas da cracolândia, na região central de cidade, continuam cheias dia e noite.
.
A informação é da reportagem de Evandro Spinelli publicada na Folha desta quarta-feira. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

"A atração [pela droga] continua muito grande. Das internações que nós fazemos, muitas são da mesma pessoa. A reincidência tem sido muito grande por falta de incentivo para o viciado aderir a programas de tratamento", disse o secretário municipal de Saúde, Januário Montone.

O programa federal de combate ao crack lançado ontem deve aumentar o repasse de recursos para a Prefeitura de São Paulo utilizar no combate à droga.

Com algumas adaptações, o programa federal de combate ao crack, se parece com o modelo implantado desde julho de 2009 pela Prefeitura de São Paulo.

Entre as medidas anunciadas estão a manutenção de equipes para assistência médica e psicológica, verba para clínicas terapêuticas e criação de moradias provisórias para os viciados -a prefeitura promete criar dez no início de 2012.
.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1018335-sao-paulo-fez-2180-internacoes-de-viciados-desde-2009.shtml

0 comentários:

Postar um comentário