Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Menino que morreu após ser preso em jaula pelo pai deixa cartas

Christian Choate, 13 anos, teria morrido em 2009, mas seu corpo só foi encontrado no mês passado



.
O Juizado de Menores de Indiana, nos Estados Unidos, divulgou cartas escritas pelo menino Christian Choate, 13 anos - encontrado morto no mês passado -, em que ele descreve o abuso que sofreu e como vivia trancado em uma jaula de cachorro.
Christian teria morrido em 2009, após ter sido espancado e ter sofrido uma fratura no crânio, segundo a autópsia. Seu corpo só foi encontrado em maio deste ano, coberto de cimento em uma cova rasa, depois que a polícia recebeu uma denúncia.
O pai do menino, Riley Choate, e a madrasta, Kimberley Kubina, foram acusados de uma série de crimes relacionados à morte de Christian, incluindo assassinato, espancamento, cárcere privado, obstrução de justiça e negligência.
Agora, documentos divulgados pelo Juizado de Menores de Indiana mostram que a vida do menino foi marcada por abuso físico e sexual, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Northwest Indiana Times.
"Cartas do cárcere" O menino foi descrito pelo juizado como uma criança "triste e deprimida, que sempre ficava imaginando quando alguém, qualquer um, viria checar se ele estava bem e dar a ele comida e bebida". Christian também dizia que queria morrer.
Em uma das cartas, ele contava que ele era "solto" para limpar a casa ou passar o aspirador de pó, mas tinha que voltar para a jaula imediatamente depois de terminar as tarefas.
Outras cartas pareciam ser "trabalhos" passados a ele pela madrasta, que escrevia no alto da página perguntas como "Por que você não consegue esquecer o passado?" e "Por que você ainda quer ver sua mãe?"
A mãe de Christian, Aimee Eriks Estrada, perdeu a guarda de Christian e da irmã Christina em 2005, após acusações de que ela ou seu namorado estaria molestando Christian e outras crianças.
Não está claro nos documentos do Juizado de Menores por que o pai, Riley Choate, ficou com a guarda dos filhos, já que ele já havia sido intimado por "disciplina inapropriada" após ter abusado fisicamente de sobrinhas de sua mulher que viviam com ele, em 2004.
As meninas teriam passado mais de três meses com famílias adotivas, mas voltaram a viver com Choates e Kubina em dezembro do mesmo ano.
Denúncias
Nos anos em que as crianças viveram com o pai, o Juizado de Menores teria recebido uma série de denúncias envolvendo o casal. Uma delas, feita em 2008, dizia que havia pelo menos dez crianças morando com o casal, umas delas em "cárcere privado" por ter molestado outra criança.
Após uma visita à família, as alegações foram consideradas "infundadas". Em março de 2008, Christian também teria contado a um pediatra que estava sendo trancado à noite, segundo fichas médicas.
O Juizado de Menores não tem nenhum registro de que o médico tenha comunicado a denúncia.
Em uma noite de abril de 2009, o pai teria espancado Christian e levado o menino desacordado para sua jaula. Na manhã seguinte, sua irmã Christina o encontrou morto.
Investigadores locais e estaduais estão agora tentando determinar como e por que o sistema fracassou em descobrir o abuso sofrido por Christian Choate
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5220857-EI8141,00-Menino+que+morreu+apos+ser+preso+em+jaula+pelo+pai+deixa+cartas.html

4 comentários:

SERGIO VIULA disse...

É assustador o que uma pessoa pode chegar a fazer, mas aqui são duas, e Christian não foi a única vítima. É muito descaso do Estado e da família. Será que ele só tinha esse idiota como pai? Onde parar a mãe depois que a justiça concedeu a guarda ao marido? Ela esqueceu que tinha filho? Não havia avós, tios, primos mais velhos? É muita loucura junta.

Enquanto Magno Malta e Silas Malafaia perseguem casais gays que amam e cuidam de seus filhos, sejam biológicos (de um deles ou cada um deles em separado) ou adotados pelos dois, e endeusam a chamada "família tradicional", deixam de lado o que realmente interessa: o bem-estar da criança. Esse menino, se tivesse sido adotado, teria sido provavelmente mais amado. Que perda inútil de uma vida tão preciosa.

Fico profundamente triste com isso. :(

Um abraço, amigão.
Sergio Viula
www.foradoarmario.net

Ateuligente disse...

Verdade, eu chorei quando li essa notícia, lamentável que essas coisas aconteçam, um grande abraço meu amigo ateuligente

Anônimo disse...

Satanás não escolhe classe de pessoas para agir, qualquer um pode ser enganado e influenciado a fazer o que ele quer, nenhum ser humano tem poder contra ele! Tudo o que distorce o que Deus criou para o nosso bem, deve ser combatido!!!! Quem não crer em Deus não pode ser considerado inteligente!!! Deus não precisa provar a ninguém que ele é Deus! é só contemplar a criação a sua volta!!! Que Pena de ateuligente!!JESUS morreu para te salvar!!! E você não quer!!! Mas enquanto há vida, há esperança!!! JESUS AMA VOCÊ!!

Denison Santos disse...

Garota, leve seu maniqueismo pra longe, ninguém aqui precisa dele. Agente não gosta de jesus e suas lendas. Duvido que algo inexistente possas ter sentimentos. Se quer acreditar nisso, fique na sua. Pare com sua ameças disfarçadas de boas palavras. Por mais que haja realmente um principio primordial, ele não tem nem nunca terá nada relacionado à religião judaica ou a lendario jesus cristo. Então va procurar o que fazer, lave uma roupa, varra uma casa, porq ciência e principios não são a sua área.

Postar um comentário