Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Orquestra de Londres faz concerto de três horas para plantas

Músicos tocaram todo tipo de composição, incluindo a "Sinfonia Número 40", de Mozart


.
Uma das mais prestigiadas orquestras britânicas tocou para uma plateia pouco comum: fileiras e mais fileiras de plantas que participam de uma experiência para descobrir se a música as ajuda em seu crescimento.

A Royal Philharmonic Orchestra executou um recital de três horas no Cadogan Hall, em Londres. Seus 33 músicos tocaram todo tipo de composição, incluindo a "Sinfonia Número 40", de Mozart.

Mais de cem variedades de plantas e vegetais, entre belos gerânios, brincos-de-princesa e sempre-vivas, foram instaladas confortavelmente no palco.

"Já havíamos tocado alguns recitais pouco comuns antes, mas este deve ter sido o mais estranho", comentou Benjamin Pope, maestro da orquestra
.
"A plateia foi a mais cheirosa para a qual já tocamos, embora tenha sido ligeiramente irritante ver todas as filas repletas de cabeças abaixadas, ao invés de seres humanos aplaudindo", brincou o famoso maestro.

O concerto foi organizado por um canal de compras que desejava testar a polêmica teoria de que as ondas sonoras estimulam a produção de proteínas nas plantas, fazendo com que cresçam mais rápido.

Um álbum de 45 minutos baseado na performance, chamado "As Sessões Florais: Música para Crescer", está disponível para download gratuito na internet para que os jardineiros mais entusiasmados possam testar a teoria em seus próprios quintais.

As plantas que "assistiram" à filarmônica em Londres também estão à venda
.
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/893461-orquestra-de-londres-faz-concerto-de-tres-horas-para-plantas.shtml

0 comentários:

Postar um comentário