Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

sábado, 19 de março de 2011

Curiosos acompanham fenômeno da "super lua" em praias de SC

O fenômeno raro, chamado de "lua perigeu", acontece a cada 18 anos



.
A "super lua" registrada na noite deste sábado levou muita gente às praias de Florianópolis. O fenômeno raro, chamado de "lua perigeu", acontece a cada 18 anos e atraiu a curiosidade de dezenas de pessoas. Neste sábado, a lua se encontra em seu perigeu, que é o ponto de sua órbita mais próximo da Terra: 356.577 km de distância. Pelo fato da lua estar cheia, o efeito da aproximação acabou ampliado.
Desde 1993 o fenômeno não era observado e, quem acompanhou nas praias, pôde ver uma lua cerca de 30% mais brilhante do do que o normal. Na praia do Campeche, na região sul da cidade, muita gente aguardava a aparição da lua desde as 18h. A presença da "super lua" movimentou a praia mesmo durante à noite. Muitos curiosos levaram cadeiras de praia e cangas para garantir um bom lugar e acompanhar o espetáculo, que só deve se repetir ano de 2029.
"Já é lindo ver a lua cheia nascer em dias normais. Hoje ela parece maior e mais amarela", disse a professora Carla Santana, 34 anos. "Ainda bem que o tempo colaborou e as nuvens não esconderam essa maravilha da gente"
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5006897-EI238,00-Curiosos+acompanham+fenomeno+da+super+lua+em+praias+de+SC.html

0 comentários:

Postar um comentário