Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

domingo, 27 de março de 2011

No dia do aniversário de 70 anos, Richard Dawkins é destaque no Twitter


.
Hoje o Trendic Topics da rede social Twitter (lista dos assuntos mais comentados do momento) chamou atenção dos amantes da biologia e dos ateístas. O nome do biólogo evolucionista e ateu militante Richard Dawkins permaneceu por várias horas no ranking das palavras mais citadas por conta do seu aniversário; ele completa hoje 70 anos. Entre as frases, várias formas de parabenizar o cientista, aforismos de sua autoria.
Por sua posição antirreligião, Richard Dawkins é uma das pessoas mais polêmica do mundo. Para ele, a religião é o pior mau do planeta, responsável por guerras, arrogância e intriga entre nações. Ele manisfesta suas ideias contra a religião no livro “Deus, um delírio” e no documentário “A Raiz de Todo o Mal”, já exibido no Brasil pelo canal fechado GNT. Pela suas manifestações antirreligiosas, ele é considerado por sociedades religiosas um dos Quatro Cavaleiros do Apolipse, junto com Christopher Hitchens, Sam Harris e Daniel Dennett, todos ateístas militantes.
No entanto, Richard Dawkings se destaca mesmo como biólogo evolucionista. Seu primeiro e mais vendido livro, O Gene Egoísta, lançou sua teoria de que as ações no reino animal têm como objetivo sempre a eternização dos genes, repassado entre os sucessores. Outras obras de sua autoria são A Grande História da Evolução, O Maior Espetáculo da Terra e Desvendando o Arco-íris.
Algumas mensagens do Twitter:
@leonanclaro
Richard Dawkins é o cara, sem mais. Parabéns aí pro cara. #richarddawkins
@wishmaster3
Já briguei um bocado por causa desse nome. #RichardDawkins
@ThiagoShimizu
A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.. (Ashley Montagu) #RichardDawkins days
@savinil_
Temos uma sociedade muito fútil e com poucos pensadores, por favor não nos deixe ainda. #RichardDawkins
.
http://blog.opovo.com.br/bigbangemprosa/2011/03/26/no-dia-do-aniversario-de-70-anos-richard-dawkins-e-destaque-no-twitter/

0 comentários:

Postar um comentário