Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 17 de abril de 2012

No 22º aniversário, Hubble mostra formação de novas estrelas

O registro mostra a intensa formação de estrelas na região conhecida como 30 Dourados
.

.
A equipe que coordena o Telescópio Espacial Hubble divulgou uma imagem nesta terça-feira que mostra uma região com intensa formação de estrelas conhecida como 30 Dourados, localizada no centro da nebulosa Tarantula. A imagem, uma combinação entre observações do Hubble e dos equipamentos do Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), marca as comemorações dos 22 anos do telescópio espacial, completados hoje.
A formação estelar fica a 170 mil anos-luz da Terra, na galáxia Grande Nuvem de Magalhães. A imagem do Hubble mostra aglomerados de estrelas jovens, de cerca de 2 milhões até 25 milhões de anos. Por ser relativamente próxima à Terra, essa região é uma importante fonte de estudos para os astrônomos sobre a formação de novas estrelas.
O Telescópio Espacial Hubble é um projeto desenvolvido em parceria pela Agência Espacial Americana (Nasa, na sigla em inglês) e pela Agência Espacial Européia (ESA, na sigla em inglês).
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5723916-EI301,00-No+aniversario+Hubble+mostra+formacao+de+novas+estrelas.html

0 comentários:

Postar um comentário