Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

França confirma sentença por fraude contra Igreja da Cientologia

A Corte de Apelações de Paris confirmou nesta quinta-feira a condenação das duas principais estruturas francesas da Igreja da Cientologia a uma multa de 600.000 euros por "fraude".
A multa imposta às duas estruturas parisienses, o Celebrity Center e a livraria SEL, é idêntica à anunciada no primeiro processo de 2009.
Além disso, cinco membros da organização foram condenados em apelação a penas que vão de 10.000 euros de multa a dois anos de prisão, com suspensão da pena, e 30.000 euros de multa.
A justiça francesa os acusa de ter aproveitado a vulnerabilidade de ex-adeptos para obter grandes quantias de dinheiro.
Qualificada de seita por vários documentos parlamentares franceses, o movimento fundado em 1954 pelo escritor americano de ficção científica Ron Hubbard é considerado uma religião nos Estados Unidos e em alguns países europeus.
A organização afirma ter mais de 10 milhões de adeptos no mundo e 45.000 na França.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5590405-EI8142,00-Franca+confirma+sentenca+por+fraude+contra+Igreja+da+Cientologia.html

1 comentários:

Ateuligente disse...

Parabéns para a França !!!

Postar um comentário