Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vacas 'transgênicas' produzem leite semelhante ao humano

Pesquisadores chineses dizem ter modificado geneticamente cerca de 300 vacas para produzir leite mais parecido com o humano. As informações são do site Live Science.
A chave de tudo é uma proteína especial chamada lisozima, que é abundante no leite humano. A enzima ajuda a proteger os bebês de infecções, pois ataca certas bactérias. A lisozima, porém, é encontrada apenas em pequena quantidade no leite de vaca.
Os pesquisadores criaram embriões de bezerros com os genes para produzir a proteína. Eles examinaram o leite produzido por 4 vacas transgênicas que estavam em lactação durante o período do estudo.
Eles concluíram que a proteína produzida pelas vacas transgênicas foi idêntica à do leite humano e atacou de forma idêntica as bactérias. O leite alterado possui gordura, proteína e lactose semelhantes ao de uma vaca comum
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5046547-EI8147,00-Vacas+transgenicas+produzem+leite+semelhante+ao+humano.html

0 comentários:

Postar um comentário