Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sou Ateu Porque Preciso

Confesso: eu acredito viver no melhor universo possível !!!

Não suportaria existir em um universo regido por uma força divina, misteriosa e caprichosa.

Não suportaria saber que minha alma viverá eternamente, em eterno prazer ou sofrimento, baseado no que fiz ou deixei de fazer nesses poucos anos terrenos e com base em critérios inescrutáveis.

Não suportaria saber que vou seguir nascendo e renascendo, quase que infinitamente, mas sem lembrar de nada!

Se existe deus, então a vida não tem nenhum sentido. Quem tem sentido é deus e o nosso sentido provém dele. Não somos mais do que suas cobaias, manipulados daqui pra lá, correndo como hamsters naquelas rodinhas, ignorantes de seus verdadeiros propósitos. Ao seu bel-prazer, somos mortos, escravizados, santificados, até mesmo afogados em massa, quando falha o experimento.

Se existe deus, então todos os esforços da humanidade para se entender e se auto-gerir, toda a ciência e toda a filosofia, de nada valem. Se existe deus, então não existe ética ou moralidade: somente adequação ou não às regras impostas pela divindade.

Se existe deus e temos o livre-arbítrio, então o arbítrio de livre não tem nada, é uma dádiva da qual só desfrutamos porque nos foi concedida e pode ser tirada tão facilmente quanto.

Já disseram que, se deus não existe, então tudo é permitido. Mas se deus existe, por outro lado, então não vale a pena fazer nada, pois nada faz sentido.

4 comentários:

Unknown disse...

Então a sua opiniao contraria todas as civilizações já existentes no planeta, pois mesmo acreditando em Falsos profetas e Deuses elas acreditavam mesmo que de modo errado em um Deus.
E vem você ...

Jeferson Tiago disse...

Que porra é essa..??'? não entendi nada que o ''outravida'' ai de cima falou !!

kevin mariz disse...

Adorei essa 'confissão', também acho isso. E esse cara "outravida" não sabe o que pensa. O homem evoluiu cara se liga.

HENRIQUE NAPOLES MEDEIROS FILGUEIRA DE SA disse...

Consigo apenas acreditar que você é fraco. Cheio de papo de filosofia e literatura para explicar a sua completa insensibilidade.

Postar um comentário