O reverendo Terry Jones posa ao lado de placa que promove o plano de queimar o Alcorão neste sábado
.
O governo Barack Obama está discutindo se vai convocar um pastor da Flórida para lhe pedir que cancele os planos de queimar o Alcorão, informou o Pentágono nesta quinta-feira. Para os líderes americanos, o ato pode colocar em perigo soldados dos EUA no exterior.
"Essa possibilidade está atualmente em discussão no governo", disse o porta-voz do Pentágono, Geoffrey Morrell, quando questionado se chamariam o líder de uma pequena igreja na Flórida. O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, confirmou a informação e disse que "não sabe se foi alcançada uma decisão final sobre isso".
O pastor planeja queimar o Alcorão no sábado, dia do aniversário dos ataques de 11 de Setembro contra Washington e Nova York, realizados por militantes muçulmanos.
.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4669324-EI8141,00-Casa+Branca+estuda+chamar+pastor+que+planeja+queimar+Alcorao.html
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O escritor e filósofo francês Voltaire (1694-1778) odiava os cristãos. “Destruam a Igreja!”, gritou ele e seguiu seu grito, escrevendo um livro, onde fazia uma ataque frontal aos cristãos. Comparou a Igreja a um navio naufragando, sem nenhuma chance de sobrevivência. Deus olhava então para Voltaire e ria dele, como está escrito em Salmos 2.4 “Ria-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles”.
Certa vez escreveu ele o seguinte texto:
“Assombra-me o universo e eu crer, procuro em vão, que exista um tal relógio e o relojoeiro, não“. Ou seja, como poderia existir o universo (“relógio”) e Deus (“relojoeiro”), não? Estaria então este filósofo, questionando o ateísmo ?
De uma coisa, sabemos:
Voltaire morreu e Deus está vivo.
Voltaire morreu e a igreja continuou avançando.
Os livros de Voltaire não são mais lidos e a Bíblia é o mais lido do mundo.
Alguns anos após a morte deste filósofo, a Sociedade Bíblica francesa comprou a casa que pertencera ao ateu.
Postar um comentário