Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Chilenos encontram 75 esqueletos de baleias no meio do deserto


.
Em meio ao deserto do Atacama, no Chile, a cerca de 1 km de distância do mar, cientistas encontraram um cemitério de baleias pré-históricas. São 75 esqueletos bem conservados, com cerca de 2 milhões de anos de idade, todos enterrados próximos uns dos outros. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Alguns pesquisadores acreditam que elas teriam encalhado milhões de anos atrás, outros pensam que um deslizamento de terra fez com que elas ficassem presas em um lago que depois secou. Arqueólogos chilenos e equipes do instituto americano Smithsonian estão estudando o caso.
As baleias foram encontradas perto da cidade de Caldera em junho de 2010 durante obras de expansão de uma rodovia. Dos 75 esqueletos encontrados, mais de 20 estão em estado quase perfeito de preservação. Como as escavações continuam, cientistas acreditam que possa haver centenas mais de baleias enterradas.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5480291-EI8147,00-Chilenos+encontram+esqueletos+de+baleias+no+meio+do+deserto.html

0 comentários:

Postar um comentário