Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Descoberto registro de cão doméstico mais antigo da América

Fragmento tem entre 0,3 e 0,4 cm de comprimento


.
Cientistas encontraram um pedaço de osso de cão doméstico datado de quase 10 mil anos em uma pilha de excrementos no sudeste do Texas, nos Estados Unidos. Trata-se do registro do cão domesticado mais antigo da América. Cientistas da Universidade do Maine pesquisavam a alimentação das pessoas em uma região do Texas entre mil e 10 mil anos atrás. "Acontece que essa pessoa que viveu há 9,4 mil anos estava comendo um cão", disse um dos pesquisadores.
Porém, esse registro não é o mais antigo já conhecido no mundo, e sim na América, segundo os próprios cientistas. "Há registros arqueológicos de cães por volta de 31 mil anos atrás em um site belga, 26 mil anos na República Checa e 15 mil anos na Sibéria", afirmou um especialista em evolução do cão. O fragmento mede aproximadamente o tamanho de uma unha do dedo indicador de uma pessoa.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4898694-EI238,00-Descoberto+registro+de+cao+domestico+mais+antigo+da+America.html

0 comentários:

Postar um comentário