Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pastor de Joinville ora para reanimar fiel cardíaca, e ela morre


.
O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Joinville (SC), achou que a balconista Miriam Cardoso da Silva (foto), 34, estivesse possuída quando ela caiu no chão durante o culto na Catedral da Família.

Em vez de pedir socorro médico, o pastor levou Miriam para o púlpito e orou para que se livrasse do espírito maligno. Ela morreu naquela noite de segunda-feira, 21. Miriam usava marcapasso e teve uma parada cardíaca.

Enquanto o pastor rezava, a técnica de enfermagem Gislaine Silva Machado Karnopp notou que a respiração de sua amiga estava lenta e a pulsação, fraca. O caso era grave, mas só 50 minutos depois alguém chamou a ambulância, mas Miriam teve outra parada cardíaca e não resistiu.

Miriam tinha dois filhos, uma menina de 12 e um menino de 14. Seu corpo foi sepultado na terça-feira.

A família dela não se conforma porque acredita que, se ela tivesse sido socorrida a tempo, ainda estaria viva. “O pastor omitiu ajuda. Ele orou por achar que ela estava com algum espírito”, disse Nelson Schwalpe, cunhado dela.

Schwalpe afirmou que nada trará Miriam de volta, mas ainda assim abriu um Boletim de Ocorrência na polícia denunciando a omissão do pastor. “[Com isso] queremos evitar a morte de outros fiéis.”

Os jornalistas não conseguiram falar com o pastor para que desse sua versão. Ele sumiu.

Com informação do Diário Catarinense e foto do Orkut.
.
http://www.paulopes.com.br/2011/02/pastor-de-joinville-ora-para-reanimar.html

3 comentários:

Christofer Magalhães Castro disse...

vão falar que foi a vontade de deus.

Silene Neves disse...

Breno...

Primeira vez que visito seu blog... e me deparo com esse fato triste e polêmico!

Não vou deixar tudo que penso aqui. Mesmo porque não vai resolver nada. Existe uma venda nos olhos das pessoas! E a Igreja fala e se importa mais com o "demônio" do que com Jesus!

Se esse pastor F.D.P! Acreditasse mesmo em Jesus... tinha chamado uma ambulância! Quem é ele para salvar a vida de alguém!?

E quem são esses fiéis! Fiéis a "que"!?? Que permitem que uma vida se vá dessa maneira!

Sou feliz por não ser Evangélica e nem Católica!

Pratico uma religião que me faz sábia a cada dia, e me ensina a prezar a vida do outro antes de mais nada!

Abraços!

Sil

Ateuligente disse...

Eu sou ateu e a duas semanas coloquei marcapasso pois meu coração estava com 30 batimentos por minuto, quando o normal é acima de 60.

Prefiro acreditar na tecnologia, na ciência e no homem do que em amigos imaginários, se esses pastores curassem de várias doenças como eles falam nem precisaria de médicos e hospitais, era só criar mais igrejas que o problema da saúde estava resolvido.

Abração

Postar um comentário