Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

domingo, 30 de maio de 2010

Inteligência Animal: Elefantes

Elefantes emitem alarme na aproximação de enxame de abelhas
.
O zumbido provocado por um enxame de abelhas furiosas é capaz de fazer os elefantes emitirem um som de alarme para alertar seus pares a fugirem antes do ataque, revelou um estudo publicado na segunda-feira.
Os paquidermes não só fogem do som das abelhas, mas também se protegem quando o som de alerta é executado na ausência dos insetos, observaram pesquisadores da Universidade de Oxford, da organização Save the Elephants e do canal Animal Kingdom, da Disney.
A equipe fez estas descobertas durante um estudo continuado com elefantes no Quênia. "Em nossos experimentos, executamos o som de abelhas furiosas para famílias de elefantes e estudamos sua reação", disse Lucy King, do departamento de Zoologia da Universidade de Oxford e da organização conservacionista Save the Elephants, que conduziram o estudo.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4403086-EI8145,00-Elefantes+emitem+alarme+na+aproximacao+de+enxame+de+abelhas.html

0 comentários:

Postar um comentário