sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Após separação, irmãos gorilas se reconhecem durante reencontro
Dois gorilas irmãos que foram separados por quase três anos após serem mandados para zoológicos diferentes foram reunidos essa semana no Parque Safari Longleat, nos Reino Unido, e tiveram uma reação inesperada: ambos se receberam com abraços, apertos de mão e muitos sorrisos.
Nascido no zoológico de Dublin, na Irlanda, Kesho, 13 anos, foi separado do irmão mais novo Alf quando foi transferido ao zoológico de Londres para fazer parte de um programa de reprodução. Mesmo com a mudança na aparência e tendo se tornado o líder do grupo onde vivia, Kesho foi reconhecido pelo irmão. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, gorilas, que dividem 98% de seu DNA com humanos, podem identificar outro animal da mesma espécie pela forma de seus narizes.
"Não tínhamos certeza se os irmãos iriam se reconhecer, mas no momento em que se encontraram podíamos ver o reconhecimento nos olhos deles", contou o responsável pelos gorilas do Safari, Mark Tye. "Quando eles estavam em jaulas separadas temporariamente, ficavam encostando um no outro, sem sinais de agressão. Assim que foram postos juntos 24h depois, foi como eles nunca tivessem sido separados", disse.
Segundo Tye, se os macacos não se conhecessem, provavelmente haveria confrontos, além de brigas e gritos. "Mas Kesho e Alf estavam felizes em se virar de costas um para o outro, que é um sinal de confiança", afirma.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6082751-EI8145,00-Apos+separacao+irmaos+gorilas+se+reconhecem+durante+reencontro.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário