domingo, 11 de novembro de 2012
Dia do julgamento: Design Inteligente (Criacionismo) Na Corte
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Em Dover - Pensilvânia - vive-se uma das últimas batalhas sobre o ensino da evolução nas escolas públicas. Em 2004, uma escola local ordenou aos seus professores de biologia para lerem uma polêmica declaração aos seus estudantes. Esta sugeria que existe uma alternativa totalmente válida à conhecida Teoria da Evolução de Darwin: a Concepção Inteligente. Esta ideia consistia no facto de que a vida, tal como a conhecemos, é demasiado complexa para ser o produto de uma evolução natural e, portanto, deve ter sido concebida por uma agente inteligente. Os professores recusaram-se a obedecer e os pais opuseram-se a esta teoria perante a corte federal. De facto, acusaram a assembleia escolar de violar a separação constitucional entre a Igreja e o Estado. O canal Odisseia apresenta-lhe a investigação deste caso peculiar, com entrevistas aos interessados de ambas as correntes. Além disso, confrontaremos as ideias e as concepções de Darwin com esta nova teoria, para compreender o que é realmente a evolução e se a Concepção Inteligente é uma alternativa científicamente válida.
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