quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Obra de artista será enviada ao espaço para ser achada no futuro
Trevor Paglen criou uma série de imagens que será enviada ao espaço
Nos anos de 1940, quatro jovens encontraram em uma caverna (a gruta de Lascaux) pinturas do período Paleolítico. As obras se mantêm enigmáticas até os dias de hoje, com alguns historiadores sugerindo que foram criadas em algum lugar profundo para serem encontradas no futuro. E se fizéssemos isso nos dias de hoje, como seria? Onde esconderíamos os desenhos?
De acordo com a revista New Scientist, o artista e astrônomo Trevor Paglen se perguntou a mesma coisa e decidiu agir para encontrar uma resposta. Fascinado pela ideia de que a cerca de 36 mil km acima da Terra existe um anel de satélites de comunicação que podem ficar em órbita pela eternidade, ele criou sua próprias "pinturas da gruta de Lascaux" e gravou-as em um satélite de comunicação, formato que será lançado no espaço e poderá sobreviver por bilhões de anos.
Chamada de "The Last Pictures" (As Últimas Fotos, em tradução literal), a série de 100 imagens que mostram as contradições e paradoxos da natureza humana levou anos para ser concluída. "Estamos fazendo pinturas de cavernas para o futuro e espero que mandando essa série para a amplidão do tempo nos permita ver com uma certa distância e também para onde estamos indo", afirmou Paglen.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6128366-EI301,00-Obra+de+artista+sera+enviada+ao+espaco+para+ser+achada+no+futuro.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário